Espaço Charme de Menina

Espaço charme de menina

Um projeto que nasceu na garagem da casa da pastora Juliana Rodrigues, com simplicidade, carinho e foco.
Nasceu para conversarmos a mesa, a mesa é um lugar de especial atenção, pois na mesa sentamos, somos todos iguais, olhamos nos olhos uma das outras, conversamos sobre diversos assuntos, e ensinamos lições de vida onde as mais velhas falam, as mais novas ouvem e participam. 

Esse projeto nasceu com a finalidade de ensinar a menina a amar a si mesma, amar os seus pais, ele tem a finalidade de trabalhar em quatro colunas de aulas:

1 - Coluna de caráter: Onde ensinamos o valor da honra, da verdade, da família.

2 - Coluna de artesanato: Onde trabalhando com materiais simples, mexemos na alma, onde muitas vezes ouve perdas que elas sofreram, e ali ela perdoa, ali ela restaura. E isso também acaba aproximando mais a família, como uma das meninas testemunhou que ela se aproximou mais da mãe e da irmã ao confeccionarem bonecas de panos juntas.

3 – Coluna de Culinária: Onde as meninas, não só aprendem uma receita, mas se sentem úteis e valorizadas exercendo a culinária. Nessa aula aprendemos a arrumar a mesa, servir a família, e é uma forma delas ajudarem os pais, e os mesmos tem agradecido por isso.

4 – Coluna do Cuidados: Nessa coluna nós ensinamos o cuidado com o seu próprio corpo, depois com a casa, desde o o seu guarda roupa, a sua cama, o seu quarto, além de ensinar sobre ajudar a mamãe em casa, e depois passamos o entendimento de que elas podem ajudar outras pessoas fora do seu círculo familiar, mas que a prioridade é saber que tudo começa em casa e tudo começa de dentro para fora.

O espaço charme de menina, veio para cooperar com as famílias, ajudando os pais na criação com os seus filhos e criando vínculos mais fortes desta pessoa com sua família, para que os pais entendam que somos cooperadores e que eles podem contar conosco, mas o papel principal é deles, a honra é deles, a vida em família principal é com eles.

O espaço charme de meninas ama a família, independente se ela é composta pelos avós, com tios, ou apenas com mãe, ou apenas com pai, ou com pai e mãe, porém focamos na unidade, no amor, na honra e no respeito, e é isso que valorizamos nesse projeto.