-
WhatsApp
64993172755
Deus quer ser nosso melhor amigo em todos os momentos. Ele deseja estar ao lado dos adolescentes na decisão da carreira profissional, na hora de decidir com quem se relacionar e formar amigos, etc. É justamente nessa fase que mais precisamos da direção divina! E Deus está disposto a nos ajudar.
Deus se interessa mais na boa vontade do que na idade. Foi assim com o pequeno Samuel que, mesmo sendo um menino, foi usado por Deus nos serviços do Templo. Ao contrário dos filhos do sacerdote Eli, Samuel cresceu em estatura e graça diante dos homens de Deus e dos homens (1 Samuel 2:26). A Bíblia diz ainda em 1 Samuel 2:18: “Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho.” Que lindo ver um menino trabalhando para Deus!
Sabe o que mais Deus pede das crianças e adolescentes? A Bíblia diz em Colossenses 3:20: “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.” Os pais são representantes de Deus aqui na Terra e merecem todo o nosso respeito. O melhor presente que podemos oferecer aos nossos pais é a obediência. Você se lembra do quinto mandamento da Lei de Deus? A Bíblia diz em Êxodo 20:12: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.” Honrar implica em amar, obedecer, respeitar e ajudá-los nas tarefas domésticas. Essa honra deve durar por toda a vida, como diz Provérbios 23:22: “Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer.” Quem fizer isso, terá vida longa! Essa é a promessa feita por Deus no quinto mandamento.
Os filhos devem aprender com os seus pais. A Bíblia diz em Provérbios 1:8: “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.” O próprio Jesus seguia à risca essas palavras. A Bíblia diz que Ele era submisso aos seus pais (Lucas 2:51). Que exemplo para nós! Precisamos aprender com Cristo a maneira correta de vivermos. A Bíblia diz ainda em 1 Timóteo 4:12: “Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.” Assim como Cristo viveu, devemos fazer o mesmo, dando o exemplo para as outras pessoas.